Vantagens do plano Amil Dental
Central de Atendimento
24h por dia
Clínica de urgência
24h por dia
Documentação
ortodôntica básica
+ de 230 procedimentos
odontológicos
Cobertura
O plano E90 possui ao todo 243 coberturas e dentro delas se destacam:
- Próteses em Resina e Cerâmica *
- Documentação para Aparelho Ortodôntico;
- Manutenção de Aparelho Fixo Metálico;
- Clareamento Convencional ("Caseiro" = gel + moldeira).
Carências
Procedimentos | de 2 a 29 vidas | de 30 a 99 vidas |
---|---|---|
Urgência e emergência | ||
Diagnostico, Cirurgia Oral Menor, Radiologia, Odontologia Preventiva, Consultas Odontológicas e Dentística Restauradora | ||
Periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (tratamento de canal) e Prótese do Rol | 24 horas | 24 horas |
Documentação ortodôntica | ||
Ortodontia | 90 dias | 24 horas |
Odontologia Estética, Prótese Dentária, Disfunção Temporo-Mandibular e Dor-Orofacial | 180 dias | 24 horas |
Isenção de carência para as adesões realizadas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. Para adesões realizadas após esse período, serão aplicadas as carências contratuais.
Rede Credenciada
Rede de Atendimento Nacional
Titulares e dependentes
Quem pode aderir?
Contrato
Contratos por tempo indeterminado.
No aniversário da contratação, a mensalidade poderá sofrer reajustes.
Cancelamentos feitos antes do fim da vigência mínima prevista, poderão ser multados, conforme regra estipulada em contrato.
Como contratar um plano Amil Dental?
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Perguntas Frequentes
Atendimento
Quando irei receber a minha carteirinha?
Entrega da carteirinha e do orientador
Após o pagamento do plano, a sua proposta será implantada em até 48h. Os seus beneficiários irão receber nos e-mails cadastrados as carteirinhas, elas também estarão disponíveis no Aplicativo Amil Clientes.
A nossa carteirinha é virtual, assim, ela vai estar sempre com os seus beneficiários, sem ocupar espaço, tornando muito mais simples e prático usar o plano odontológico. Instrua seus beneficiários apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto nas consultas, mas se preferirem podem levar uma versão impressa.
Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?
Vigência do contrato
A data de vigência do seu plano será igual a data do seu primeiro pagamento.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?
Autorização prévia para a realização de consultas e exames
Alguns procedimentos precisam de liberação, mas não se preocupe, é responsabilidade do dentista, caso seja necessário ele irá avisar o beneficiário.
Carências
Existe carência para utilização do plano Dental E170?
Sim, a relação de carências você pode consultar na tabela da página do produto clicando aqui
Coberturas
Quais são as coberturas do plano Dental E170?
O plano E170 possui ao todo 301 coberturas e dentro delas se destacam:
- “Ponte Fixa” em Porcelana (Prótese Parcial Fixa);
- Coroas Unitárias e Facetas em Porcelana;
- Documentação para Aparelho Ortodôntico;
- Manutenção de Aparelho Fixo Metálico;
- Clareamento Convencional (gel + moldeira).
Consulte as demais coberturas no contrato na página do produto, clicando AQUI.
Contratação
Existe permanência mínima no plano?
Permanência mínima no plano
Em caso de rescisão do contrato antes do período mínimo de permanência definido no contrato do produto (contados a partir da data de vigência inicial), a pessoa contratante deverá pagar multa de 50% (cinquenta por cento) das mensalidades restantes para completar o período, sendo a multa relativa ao número de beneficiários excluídos, independentemente se houve ou não utilização.
O período mínimo de vigência pode ser consultado no seu contrato, mas caso ainda não seja um cliente Amil Dental, consulte o contrato na página do produto que deseja contratar.
Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?
Documentação necessários para contratação do plano
No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições de contratuais.
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Quais são os planos Estéticos disponíveis?
A Linha Estética da Amil Dental possui os planos E60, E80, E90 e E170.
Qual o diferencial do plano E170 em relação ao E80?
O plano E170 possui a cobertura mais completa da Linha Estética, com procedimentos tanto de Ortodontia como de Prótese. Enquanto o E80 possui apenas a cobertura de Ortodontia.
Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Acompanhamento do status da proposta
Através da área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile), você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu e-mail e a senha cadastrada no momento da contratação online.
Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.
Quem pode ser incluído no plano Dental PME?
Elegibilidade do plano
Podem ser incluídos neste contrato beneficiários titulares que possuam vínculo de caráter empregatício ou estatutário com a empresa e dependentes com os seguintes graus de parentesco:
- Esposa(o) ou companheira(o), comprovada a união por meio dos documentos de certidão de casamento ou declaração pública de união estável (realizada em cartório de títulos e documentos), respectivamente;
- Os filhos, os enteados, os tutelados que ficam equiparados aos filhos, para fins deste contrato;
- Pai, mãe, irmãos, avós, netos(as), tios(as), sobrinho(as), bisnetos(as), sogro(a), genro, nora, padrasto, madrasta e cunhado(a).
Custo e Forma de Pagamento
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Variação de preço de acordo com a faixa etária
Não, o valor não varia por faixa etária.
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Locais para pagamento do boleto
Até a data de vencimento, o pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.
Após o vencimento, será necessário realizar uma nova proposta para que um novo boleto seja disponibilizado, pois não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto.
Implantação
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72h úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24h úteis
Rede Credenciada
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
Rede credenciada do plano
O plano Dental PME é nacional e poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e descritos em nosso site, na área Rede Credenciada.
Renovação
Como é feita a renovação do Contrato?
Renovação do contrato
O período de vigência do contrato será de 24 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado.
Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
*Após confirmação de pagamento (cartão ou boleto anual).