Vantagens do plano Amil Dental
Central de Atendimento
24h por dia
Clínica de urgência
24h por dia
Documentação
ortodôntica básica
+ de 230 procedimentos
odontológicos
Cobertura
O plano E90 possui ao todo 243 coberturas e dentro delas se destacam:
- Rol ANS Ampliado;
- Próteses em Resina e Cerâmica *
- Placa de “Bruxismo”
- “Dentadura” (Prótese Total) *
- “Ponte Móvel” (Prótese Parcial Removível) *
- Clareamento Convencional (gel + moldeira)
Carências
Procedimentos | Pagamento no cartão de crédito (anual) ou boleto anual | Pagamento no cartão de crédito (mensal) ou boleto mensal |
---|---|---|
Urgência e emergência | 24 horas | |
Consultas Odontológicas, Diagnóstico, Odontologia preventiva, Radiologia e Documentação ortodôntica | 30 dias | |
Cirurgia Oral Menor, Periodontia, Dentística Restauradora e Endodontia | 24 horas | 60 dias |
Prótese do Rol ANS | 120 dias | |
Disfunção Temporo-Mandibular e Dor-Orofacial | 90 dias | 120 dias |
Odontologia Estética | 90 dias | 180 dias |
Prótese Dentária * | 90 dias | 180 dias |
* Conforme cobertura contratual
Carências a partir da confirmação de pagamentos.
Rede Credenciada
Rede de Atendimento Nacional
São milhares de dentistas por todo o Brasil, sempre tem um perto de você
Clínicas Amil Dental
Quem pode aderir?
Contrato
Contratos por tempo indeterminado.
No aniversário da contratação, a mensalidade poderá sofrer reajustes.
Cancelamentos feitos antes do fim da vigência mínima prevista, poderão ser multados, conforme regra estipulada em contrato.
Como contratar um plano Amil Dental?
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Perguntas Frequentes
Atendimento
Quando irei receber a minha carteirinha?
Entrega da carteirinha
Após o pagamento do plano, a sua proposta será implantada em até 48h. Você irá receber no e-mail cadastrado a sua carteirinha, ela também estará disponível no Aplicativo Amil Clientes.
A nossa carteirinha é virtual, assim, ela vai estar sempre com você, sem ocupar espaço, tornando muito mais simples e prático usar o seu plano odontológico. É só apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto. Mas se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?
Vigência do contrato
A data de vigência do seu plano será igual a data do seu primeiro pagamento.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Amil Dental?
Autorização prévia para a realização de consultas e exames
Alguns procedimentos precisam de liberação, mas não se preocupe, é responsabilidade do dentista, caso seja necessário ele irá te avisar. Você precisa apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.
Posso utilizar o plano Amil Dental sem a(s) carteirinha(s)?
Utilização do plano sem carteirinha
Na consulta é obrigatória a apresentação da carteirinha, mas não se preocupe, basta apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto ou se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
Carências
Existe carência para utilização do plano Dental E90?
Sim, a relação de carências você pode consultar na tabela da página do produto clicando aqui.
Coberturas
Quais são as coberturas do plano Dental E90?
O plano E90 possui ao todo 243 coberturas e dentro delas se destacam:
- Rol ANS Ampliado;
- “Ponte Fixa” em Porcelana (Prótese Parcial Fixa)
- Coroas Unitárias e Facetas em Porcelana;
- Placa de “Bruxismo”
- “Dentadura” (Prótese Total)
- “Ponte Móvel” (Prótese Parcial Removível)
- Clareamento Convencional (gel + moldeira).
Consulte as demais coberturas no contrato na página do produto
Contratação
Como exercer o direito de arrependimento de contratação?
Direito de arrependimento de contratação
Para se utilizar do direito de arrependimento, basta preencher o formulário disponibilizado no site www.amil.com.br , na aba Informações complementares aos nossos contratos, e seguir o passo a passo descrito. A solicitação de cancelamento será sem multa, caso tenha solicitado dentro dos primeiros 07 (sete) dias de contratação. Contudo, caso o plano tenha sido utilizado, será cobrada a utilização, conforme disposições contratuais.
Quem pode ser incluído no plano?
Elegibilidade do plano
Podem ser incluídos neste contrato um beneficiário titular e dependentes com os seguintes graus de parentesco:
- Esposa(o) ou companheira(o), comprovada a união por meio dos documentos de certidão de casamento ou declaração pública de união estável (realizada em cartório de títulose documentos), respectivamente;
- Os filhos, os enteados, os tutelados que ficam equiparados aos filhos, para fins deste contrato;
- Pai, mãe, irmãos, avós, netos(as), tios(as), sobrinho(as), bisnetos(as), sogro(a), genro, nora, padrasto, madrasta e cunhado(a).
Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?
Documentação necessários para contratação do plano
No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições de contratuais.
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?
Segunda via de proposta
Acessando a área "Continuar compra | Acompanhar proposta" deste site, você poderá acessar a segunda via da sua proposta. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da contratação online. Além disso, foi enviada uma cópia via e-mail assim que o pedido de contratação no site foi concluído.
Quais são os planos Estéticos disponíveis?
A Linha Estética da Amil Dental possui os planos E60, E80, E90 e E170.
Qual o diferencial do plano E90 em relação ao E60?
O plano E90 possui cobertura mais ampla na especialidade de Prótese em relação ao E60, com maiores recursos estéticos como Porcelana e "Ponte Fixa" (Prótese Parcial Fixa).
Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Acompanhamento do status da proposta
Através da área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile), você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu e-mail e a senha cadastrada no momento da contratação online. Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.
Minha proposta ainda não está implantada, o que fazer?
Proposta não implantada
Se sua proposta foi paga via cartão de crédito há mais de 24h ou paga no boleto há mais de 72h e ela ainda não está implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, caso tenha, ou com a nossa Central de Atendimento via telefone:
* Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1000
* Demais Localidades: 0800-706-2363
Custo e Forma de Pagamento
Quais são as formas de pagamento do plano Dental (online)?
Formas de pagamento no ato da contratação do plano
Existem três formas de pagamento para contratação nos nosso planos:
- Cartão de crédito das bandeiras Master, Visa, ELO, Hipercard ou Amex;
- Boleto bancário mensal;
- Antecipação de um ano de pagamento via boleto – para retirada da carência.
Em todas as formas de pagamento o contrato é por tempo indeterminado, porém, é possível cancelar a qualquer momento. Em casos de cancelamentos antes do fim da vigência mínima prevista, poderá ser cobrada uma multa conforme regra estipulada em contrato.
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Variação de preço de acordo com a faixa etária
Não, o valor não varia por faixa etária.
Como faço para obter a segunda via do meu boleto bancário?
Segunda via de boleto
Na compra, basta acessar a área Continuar compra | Acompanhar proposta desse site. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da compra. Mas não se preocupe, enviaremos também o boleto para o e-mail assim que ele ficar disponível - até 24h após a proposta ser gerada.
Caso já tenha contratado o plano e queria o seu boleto mensal, basta acessar o site amil.com.br, na área exclusiva de beneficiário do plano, e gerar a 2ª via do seu boleto. Ele também estará disponível no aplicativo Amil Clientes. Agora, se você contratou o plano com um CNPJ e é responsável pelo contrato, no site amil.com.br, na área exclusiva de gestor de empresa, você irá encontrar as segundas vias de seus boletos.
Qual será a data de vencimento das minhas próximas faturas?
Vencimento dos demais boletos
A data do vencimento das suas próximas mensalidades será a data do pagamento do boleto de compra.
Quando o estorno será lançado em meu cartão de crédito?
Estorno de pagamento
Estornos de cartão de crédito dependem da administradora do seu cartão de crédito. O valor deve ser creditado em até duas faturas, dependendo da data de fechamento da fatura de seu cartão, portanto estimamos o prazo máximo de 60 (sessenta) dias.
Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?
Prorrogação de vencimento de boleto
Na compra não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto, ele é tem o vencimento para até 5 dias. Caso ainda queria fazer plano será fazer uma nova proposta e aguardar a emissão de um novo boleto. Mas não se preocupe, o boleto anterior será cancelado sem nenhuma cobrança.
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Locais para pagamento do boleto
Até a data de vencimento, o pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.
Após o vencimento, será necessário realizar uma nova proposta para que um novo boleto seja disponibilizado, pois não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto.
Implantação
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72h úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24h úteis
Rede Credenciada
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
Rede credenciada do plano
Atualizada frequentemente, a nossa rede credenciada conta com inúmeras especialidades e milhares de opções de atendimento. Você poderá utilizar o plano em todos os locais credenciados em nosso site, na ferramenta de busca da Rede Credenciada disponível na página do plano.
Renovação
Como é feita a renovação do Contrato?
Renovação do contrato
O período de vigência do contrato é contado a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado. Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
*Após confirmação de pagamento (cartão ou boleto anual).