Vantagens do plano Amil Dental
Central de Atendimento
24h por dia
Clínica de urgência
24h por dia
Documentação
ortodôntica básica
+ de 230 procedimentos
odontológicos
Cobertura
- Urgência/Emergência
- Consultas (inclusive aos sábados)
- Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
- Raios X (panorâmicos e periapicais)
- Tratamento de gengiva (periodontia)
- Tratamento de canal (endodontia)
- Tratamento para crianças (odontopediatria)
- Restauração (dentística)
- Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
- Próteses (conforme Rol de Procedimentos vigentes na ANS)
Carências
Procedimentos | Pagamento no cartão de crédito (anual) ou boleto anual | Pagamento no cartão de crédito (mensal) ou boleto mensal |
---|---|---|
Urgência e emergência | 24 horas | |
Consulta, diagnóstico e odontologia preventiva | 24 horas | 30 dias |
Radiologia | 30 dias | 30 dias |
Dentística e cirurgias | 90 dias | 90 dias |
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) | 120 dias | 120 dias |
Próteses (conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente) | 180 dias | 180 dias |
Carências a partir da confirmação de pagamentos.
Rede Credenciada
Rede de Atendimento Regional
Quem pode aderir?
Contrato
Contratos por tempo indeterminado.
No aniversário da contratação, a mensalidade poderá sofrer reajustes.
Cancelamentos feitos antes do fim da vigência mínima prevista, poderão ser multados, conforme regra estipulada em contrato.
Como contratar um plano Amil Dental?
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Perguntas Frequentes
Atendimento
Quando irei receber a minha carteirinha?
Entrega da carteirinha
Após o pagamento do plano, a sua proposta será implantada em até 48h. Você irá receber no e-mail cadastrado a sua carteirinha, ela também estará disponível no Aplicativo Amil Clientes.
A nossa carteirinha é virtual, assim, ela vai estar sempre com você, sem ocupar espaço, tornando muito mais simples e prático usar o seu plano odontológico. É só apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto. Mas se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Amil Dental?
Autorização prévia para a realização de consultas e exames
Alguns procedimentos precisam de liberação, mas não se preocupe, é responsabilidade do dentista, caso seja necessário ele irá te avisar. Você precisa apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.
Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?
Vigência do contrato
A data de vigência do seu plano será igual a data do seu primeiro pagamento.
Posso utilizar o plano Amil Dental sem a(s) carteirinha(s)?
Utilização do plano sem carteirinha
Na consulta é obrigatória a apresentação da carteirinha, mas não se procupe, basta apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto ou se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
Carências
Existe carência para utilização do plano Amil Dental CL80 NNE?
Carências do plano
Para o plano Dental CL80 NNE, com o tipo de contratação “individual ou familiar” (PF), os beneficiários cumprirão os seguintes prazos de carência:
Coberturas
Quais são as coberturas do plano Dental CL80 NNE?
Coberturas do plano
O plano Dental CL80 NNE oferece cobertura integral para todos os procedimentos básicos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), abaixo listamos os principais procedimentos:
- Urgência
- Consultas
- Prevenção (limpeza, profilaxia e aplicação de flúor)
- Radiografias (panorâmica e periapical)
- Tratamento de Gengiva (especialidade que faz este tratamento: Periodontia)
- Tratamento para crianças (especialidade que faz este tratamento: Odontopediatria)
- Tratamento de Canal (especialidade que faz este tratamento: Endodontia)
- Restaurações (especialidade que faz este tratamento: Dentística)
- Cirurgias e extrações de dentes (incluindo o dente do siso)
- Coroa metálica prateada e dourada para dentes de trás; Coroa de Cerômero nos dentes da frente (cerômero = tipo de resina que tem cor semelhante a do dente) e Coroa Acrílica (cor do dente)
Contratação
Quem pode ser incluído no plano?
Elegibilidade do plano
Podem ser incluídos neste contrato um beneficiário titular e dependentes com os seguintes graus de parentesco:
- Esposa(o) ou companheira(o), comprovada a união por meio dos documentos de certidão de casamento ou declaração pública de união estável (realizada em cartório de títulose documentos), respectivamente;
- Os filhos, os enteados, os tutelados que ficam equiparados aos filhos, para fins deste contrato;
- Pai, mãe, irmãos, avós, netos(as), tios(as), sobrinho(as), bisnetos(as), sogro(a), genro, nora, padrasto, madrasta e cunhado(a).
Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?
Documentação necessários para contratação do plano
No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições de contratuais.
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?
Segunda via de proposta
Acessando a área "Continuar compra | Acompanhar proposta" deste site, você poderá acessar a segunda via da sua proposta. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da contratação online. Além disso, foi enviada uma cópia via e-mail assim que o pedido de contratação no site foi concluído.
Minha proposta ainda não está implantada, o que fazer?
Proposta não implantada
Se sua proposta foi paga via cartão de crédito há mais de 24h ou paga no boleto há mais de 72h e ela ainda não está implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, caso tenha, ou com a nossa Central de Atendimento via telefone:
* Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1000
* Demais Localidades: 0800-706-2363
Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Acompanhamento do status da proposta
Através da área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile), você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu e-mail e a senha cadastrada no momento da contratação online. Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.
Custo e Forma de Pagamento
Quais são as formas de pagamento do plano Dental (online)?
Formas de pagamento no ato da contratação do plano
Existem três formas de pagamento para contratação nos nosso planos:
- Cartão de crédito das bandeiras Master, Visa, ELO, Hipercard ou Amex;
- Boleto bancário mensal;
- Antecipação de um ano de pagamento via boleto – para retirada da carência.
Em todas as formas de pagamento o contrato é por tempo indeterminado, porém, é possível cancelar a qualquer momento. Em casos de cancelamentos antes do fim da vigência mínima prevista, poderá ser cobrada uma multa conforme regra estipulada em contrato.
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Variação de preço de acordo com a faixa etária
Não, o valor não varia por faixa etária.
Como faço para obter a segunda via do meu boleto bancário?
Segunda via de boleto
Na compra, basta acessar a área Continuar compra | Acompanhar proposta desse site. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da compra. Mas não se preocupe, enviaremos também o boleto para o e-mail assim que ele ficar disponível - até 24h após a proposta ser gerada.
Caso já tenha contratado o plano e queria o seu boleto mensal, basta acessar o site amil.com.br, na área exclusiva de beneficiário do plano, e gerar a 2ª via do seu boleto. Ele também estará disponível no aplicativo Amil Clientes. Agora, se você contratou o plano com um CNPJ e é responsável pelo contrato, no site amil.com.br, na área exclusiva de gestor de empresa, você irá encontrar as segundas vias de seus boletos.
Quando o estorno será lançado em meu cartão de crédito?
Estorno de pagamento
Estornos de cartão de crédito dependem da administradora do seu cartão de crédito. O valor deve ser creditado em até duas faturas, dependendo da data de fechamento da fatura de seu cartão, portanto estimamos o prazo máximo de 60 (sessenta) dias.
Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?
Prorrogação de vencimento de boleto
Na compra não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto, ele é tem o vencimento para até 5 dias. Caso ainda queria fazer plano será fazer uma nova proposta e aguardar a emissão de um novo boleto. Mas não se preocupe, o boleto anterior será cancelado sem nenhuma cobrança.
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Locais para pagamento do boleto
Até a data de vencimento, o pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.
Após o vencimento, será necessário realizar uma nova proposta para que um novo boleto seja disponibilizado, pois não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto.
Implantação
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72h úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24h úteis.
Rede Credenciada
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano CL80 NNE?
Rede credenciada do plano
O plano Amil Dental CL80NNE possui uma ampla rede credenciada nos estado de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas. Você poderá utilizar seu plano em todos os locais credenciados e descritos no site, na ferramenta de busca da Rede Credenciada.
Renovação
Como é feita a renovação do Contrato?
Renovação do contrato
O período de vigência do contrato é contado a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado. Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
*Após confirmação de pagamento (cartão ou boleto anual).