Vantagens do plano Amil Dental
Central de Atendimento
24h por dia
Clínica de urgência
24h por dia
Documentação
ortodôntica básica
+ de 230 procedimentos
odontológicos
Cobertura
- Programas de Prevenção e Saúde Bucal
- Pronto Socorro Odontológico 24 horas
- Exames de imagem, incluindo Tomografia e Documentação Ortodôntica Completa
- Tratamento de Canal e de Gengiva
- Cirurgia, incluindo retirada do siso
- Restaurações em Resina
- Clareamento em Consultório ("Laser")
Carências
Procedimentos | Porte I | Porte II |
---|---|---|
Urgência e emergência | 24 horas | |
Consulta, Diagnóstico, Odontologia preventiva e Radiologia | 30 dias | 24 horas |
Cirurgias Oral, Periodontia, Dentística e Endodontia | 90 dias | |
Próteses do rol, Próteses extra rol cobertas pelo plano, Disfunção Temporo-Mandibular e Dor-Orofacial, Odontologia estética e Ortodontia | 180 dias |
Isenção de carência para as adesões realizadas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. Para adesões realizadas após esse período, serão aplicadas as carências contratuais.
Rede Credenciada
Rede de Atendimento Nacional
Titulares e dependentes
Quem pode aderir?
Contrato
Contratos por tempo indeterminado com renovação automática pra você não se preocupar com a renovação do plano!
No aniversário da contratação, a mensalidade poderá sofrer reajustes.
Cancelamentos feitos antes do fim da vigência mínima prevista, poderão ser multados, conforme regra estipulada em contrato.
Informações técnicas
- DENTAL P6500 R PADRAO PME
Reembolso
Como contratar um plano Amil Dental?
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Perguntas Frequentes
Atendimento
É possível saber qual o valor que teria de reembolso antes de realizar o tratamento no particular?
É possível sim! Para isso basta solicitar uma Prévia de Reembolso através do app Amil Clientes.
O processo para solicitação de prévia é similar ao de reembolso, é necessário preencher formulário com os procedimentos a serem realizados e encaminhar na mesma tela onde se solicita o reembolso.
Qual será a data de vigência (início) de UM contrato?
Vigência do contrato
A data de vigência do seu plano será igual a data do seu primeiro pagamento.
O uso do plano depende do recebimento da carteirinha?
Entrega da carteirinha
Após o pagamento do plano, a proposta será implantada em até 48h. Os beneficiários irão receber nos e-mails cadastrados as carteirinhas, que também estarão disponíveis no Aplicativo Amil Clientes.
A carteirinha Amil Dental é virtual, assim, ela vai estar sempre com os beneficiários, sem ocupar espaço, tornando muito mais simples e prático usar o plano odontológico. Instruímos apresentá-la no visor do celular juntamente com um documento com foto nas consultas, mas é possível utilizar uma versão impressa.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental Premium PME?
Autorização prévia para a realização de consultas e exames.
Alguns procedimentos precisam de liberação, mas não se preocupe, é responsabilidade do dentista, caso seja necessário ele irá avisar o beneficiário.
Como é solicitado o reembolso e qual o prazo de pagamento?
A solicitação de reembolso é feita através do app Amil Clientes mediante o preenchimento de formulário com descritivo técnico dos procedimentos realizados e, envio de Recibo ou Nota Fiscal. Caso não haja nenhuma pendência, o pagamento ocorre em até 24h úteis exclusivamente na C/C do titular do plano.
Carências
Existe carência para utilização do plano Amil Dental Premium?
Carências do plano
Para os planos Premium com o tipo de contratação “coletivo empresarial” (PME), os beneficiários que aderirem ao plano até 30 dias da admissão ou em até 30 dias do evento (casamento, nascimento, adoção) cumprirão os prazos de carências do plano.
Clique aqui para ver os planos Premium e consultar a tabela de carências
Coberturas
Quais são as coberturas dos planos Amil Dental Premium?
Consulte as coberturas no contrato na página do produto.
Clique aqui para ver os planos Premium e consultar sua cobertura
O que é o serviço de Concierge oferecido nos planos P6500 e P7000 e como ele funciona?
Concierge é um serviço de suporte ao beneficiário, que acompanha o cliente desde a implantação do plano, orientando sobre utilização, indicação de dentista credenciado, processos de reembolso e até atualização cadastral.
Ao adquirir o plano P6500 ou P7000, o beneficiário recebe uma carta de apresentação com os contatos do membro da equipe responsável pelo seu atendimento.
Depois disso, basta entrar em contato por telefone, mensagem ou e-mail.
Contratação
Quais as vantagens de ser Amil Dental Premium?
O beneficiário Amil Dental Premium tem a disposição uma rede exclusiva de prestadores que não atendem a nenhum outro plano Amil Dental. Além de contar também com o melhor reembolso do mercado para procedimentos de alto custo.
Com cobertura diferenciada logo no plano de entrada, como Clareamento Dental Convencional (gel + moldeira) e Tomografia Computadorizada, além de Seguro Viagem Internacional no valor de USD100.000,00 para cobrir qualquer emergência no exterior.
E para completar, Central de Atendimento Exclusiva tanto para o beneficiário quanto para o gestor do contrato.
Existe permanência mínima no plano?
Permanência mínima no plano
Em caso de rescisão do contrato ou eventual exclusão de beneficiários, que não seja por motivo de morte, antes da vigência mínima do plano, a pessoa contratante deverá pagar multa de 50% (cinquenta por cento) das mensalidades restantes para completar o período, sendo a multa relativa ao número de beneficiários excluídos, independentemente se houve ou não utilização.
Existe número mínimo de vidas? Quem pode ser incluído no plano Premium como dependente?
O plano Amil Dental Premium pode ser contratado a partir de 10 vidas e exclusivamente via CNPJ, por pessoas com vínculo empregatício/societário e seus dependentes (cônjuge e filho/enteado com até 40 anos de idade).
Existe alguma forma de adquirir um plano Premium mesmo sem ter o mínimo de 10 vidas?
Existe sim! É possível contratar a partir de 4 vidas caso a contratação seja feita vinculada a um plano médico Amil.
É preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?
No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições de contratuais.
*A Amil Dental pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Quais são os planos Premium disponíveis?
Ao todo, a linha Premium é composta por quatro planos, são eles:
P2000: acesso a rede credenciada exclusivamente premium e coberturas Extra Rol ANS como tomografia e documentação básica para aparelho ortodôntico, clareamento convencional (gel + moldeira), tratamento da dor facial e do bruxismo;
P2500: além da excelente rede credenciada Premium e coberturas do P2000, inclui documentação completa para aparelho ortodôntico, instalação e manutenção de aparelho ortodôntico fixo metálico, prótese parcial fixa de porcelana, prótese parcial removível e prótese total;
P6500: coberturas do plano P2500 acrescido de mais recursos estéticos, como clareamento em consultório (laser) e instalação de aparelho fixo estético, auto ligável e lingual. Além do acesso a serviços de atendimento exclusivos através do time de Concierges Amil Dental Premium;
P7000: é o plano top da linha Premium. Traz todos os diferenciais do plano P6500, acrescido de cobertura na especialidade de implante;
Quem pode ser incluído no plano Dental Premium PME?
Elegibilidade do plano
Podem ser incluídos neste contrato beneficiários titulares que possuam vínculo de caráter empregatício ou estatutário com a empresa e dependentes com os seguintes graus de parentesco:
- Esposa(o) ou companheira(o), comprovada a união por meio dos documentos de certidão de casamento ou declaração pública de união estável (realizada em cartório de títulos e documentos), respectivamente;
- Os filhos, os enteados, os tutelados que ficam equiparados aos filhos, para fins deste contrato;
Custo e Forma de Pagamento
Para contratação do plano e implantação da proposta, quais as formas de efetuar o pagamento do boleto?
Locais para pagamento do boleto
Até a data de vencimento, o pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.
Após o vencimento, será necessário realizar uma nova proposta para que um novo boleto seja disponibilizado, pois não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto.
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Variação de preço de acordo com a faixa etária
Não, o valor não varia por faixa etária.
Implantação
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72h úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24h úteis.
Rede Credenciada
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
Rede credenciada do plano
O plano Amil Dental Premium PME possui uma rede credenciada exclusiva distinta de todos os outros planos Amil Dental. Para conhecer estes profissionais acesse o App Amil Clientes (somente para clientes ativos) ou pelo amil.com.br/institucional/#/servicos/saude/rede-credenciada/amil/busca-avancada, selecionando a rede ONE DENTAL.
Renovação
Como é feita a renovação do Contrato?
Renovação do contrato
O período de vigência do contrato é contado a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado.
Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
*Após confirmação de pagamento (cartão ou boleto anual).