Vantagens do plano Amil Dental
Central de Atendimento
24h por dia
Clínica de urgência
24h por dia
Documentação
ortodôntica básica
+ de 230 procedimentos
odontológicos
Cobertura
- Consultas com Dentistas especialistas em crianças
- Limpeza, prevenção e flúor
- Cirurgias, inclusive retirada de Siso
- Raios X (panorâmicos e periapicais)
- Diagnóstico e Tratamento de Gengiva
- Restaurações (dentística)
- Pronto Socorro Odontológico 24h
- Tratamento de canal (endodontia)
- Próteses: Coroa Metálica prateada e dourada para dentes de trás, Coroa de Cerômero (resina, cor do dente) nos dentes da frente, Coroa Acrílica (cor do dente)
Carências
Procedimentos | Pagamento no cartão de crédito (anual) ou boleto anual | Pagamento no cartão de crédito (mensal) ou boleto mensal |
---|---|---|
Urgência e emergência | 24 horas | |
Consulta, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (demais procedimentos previstos em contrato) | 30 dias | |
Dentística e cirurgias. | 24 horas | 90 dias |
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) | 120 dias | |
Próteses, disfunções temporo-mandilar (conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente) | 180 dias |
Carências a partir da confirmação de pagamentos.
Rede Credenciada
Rede de Atendimento Nacional
São milhares de dentistas por todo o Brasil, sempre tem um perto de você
Clínicas Amil Dental
Quem pode aderir?
Contrato
Contratos por tempo indeterminado.
No aniversário da contratação, a mensalidade poderá sofrer reajustes.
Cancelamentos feitos antes do fim da vigência mínima prevista, poderão ser multados, conforme regra estipulada em contrato.
Como contratar um plano Amil Dental?
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Perguntas Frequentes
Atendimento
Quando irei receber a minha carteirinha?
Entrega da carteirinha
Após o pagamento do plano, a sua proposta será implantada em até 48h. Você irá receber no e-mail cadastrado a sua carteirinha, ela também estará disponível no Aplicativo Amil Clientes.
A nossa carteirinha é virtual, assim, ela vai estar sempre com você, sem ocupar espaço, tornando muito mais simples e prático usar o seu plano odontológico. É só apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto. Mas se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?
Vigência do contrato
A data de vigência do seu plano será igual a data do seu primeiro pagamento.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Amil Dental?
Autorização prévia para a realização de consultas e exames
Alguns procedimentos precisam de liberação, mas não se preocupe, é responsabilidade do dentista, caso seja necessário ele irá te avisar. Você precisa apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do tratamento.
Posso utilizar o plano Amil Dental sem a(s) carteirinha(s)?
Utilização do plano sem carteirinha
Na consulta é obrigatória a apresentação da carteirinha, mas não se preocupe, basta apresentá-la no visor do seu celular juntamente com um documento com foto ou se você preferir pode levar uma versão impressa na consulta.
Carências
Existe carência para utilização do plano Dental K25?
Carências do plano
São aplicadas carências apenas quando o pagamento é feito mediante boleto mensal, conforme quadro abaixo. Efetuando o pagamento de seu plano através de boleto anual ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!
As carências podem variar em perídos com condições especiais, verifique as carências na pagina do produto que deseja contrar - www.amildental.com.br
Procedimentos | Pagamento no cartão de crédito (anual) ou boleto anual | Pagamento no cartão de crédito (mensal) ou boleto anual |
---|---|---|
Urgência e emergência | 24 horas | |
Consulta, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (demais procedimentos previstos em contrato) | 30 dias | |
Dentística e cirurgias. | 24 horas | 90 dias |
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) | 120 dias | |
Próteses, disfunções temporo-mandilar (conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente) | 180 dias |
Coberturas
Quais são as coberturas do plano Dental K25?
Coberturas do plano
A linha Dental K25 oferece atendimento domiciliar de urgência 24 horas pela SOS Dental e cobertura integral para todos os procedimentos básicos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Abaixo listamos os principais procedimentos cobertos:
- Documentação Ortodôntica básica
- Urgência
- Consultas
- Prevenção (limpeza, profilaxia e aplicação de flúor)
- Radiografias (panorâmica e periapical)
- Tratamento de Gengiva (especialidade que faz este tratamento: Periodontia)
- Tratamento para crianças (especialidade que faz este tratamento: Odontopediatria)
- Tratamento de Canal (especialidade que faz este tratamento: Endodontia)
- Restaurações (especialidade que faz este tratamento: Dentística)
- Cirurgias e extrações de dentes (incluindo o dente do siso)
- Coroa metálica prateada e dourada para dentes de trás; Coroa de Cerômero nos dentes da frente (cerômero = tipo de resina que tem cor semelhante a do dente) e Coroa Acrílica (cor do dente)
Contratação
Como exercer o direito de arrependimento de contratação?
Direito de arrependimento de contratação
Para se utilizar do direito de arrependimento, basta preencher o formulário disponibilizado no site www.amil.com.br , na aba Informações complementares aos nossos contratos, e seguir o passo a passo descrito. A solicitação de cancelamento será sem multa, caso tenha solicitado dentro dos primeiros 07 (sete) dias de contratação. Contudo, caso o plano tenha sido utilizado, será cobrada a utilização, conforme disposições contratuais.
Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?
Documentação necessários para contratação do plano
No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições de contratuais.
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.
Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?
Segunda via de proposta
Acessando a área "Continuar compra | Acompanhar proposta" deste site, você poderá acessar a segunda via da sua proposta. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da contratação online. Além disso, foi enviada uma cópia via e-mail assim que o pedido de contratação no site foi concluído.
Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Acompanhamento do status da proposta
Através da área restrita deste site (www.amildental.com.br/profile), você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu e-mail e a senha cadastrada no momento da contratação online.
Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.
Por que comprar um plano Dental K25?
Motivos para comprar o plano Dental Kids
Para a saúde total de qualquer criança é importante estar em dia também com a saúde bucal.
A Odontopediatria é a especialidade voltada à criança desde o nascimento até a pré-adolescência. Esta especialidade atua na prevenção e modelo educativo com o envolvimento do núcleo familiar na busca da mudança de estilo de vida e hábitos saudáveis.
Desta forma, o acompanhamento da saúde bucal durante toda a infância por meio dos dentistas da nossa rede credenciada, permitirão a análise individual dos riscos de cáries e outras doenças bucais, orientação sobre hábitos nocivos, dietas e higiene, contribuindo para a saúde em todas as fases da vida.
Além disso, criando o hábito de visitar o dentista desde cedo, as crianças terão uma convivência com a odontologia e a Odontopediatria muito mais agradável.
Quem pode ser incluído no plano Dental K25?
Elegibilidade do plano
Podem ser incluídos neste contrato um beneficiário titular com menos de 14 (quatorze) anos e os seguintes dependentes:
- Irmãos(ãs), tios(as) e sobrinhos(as) com menos de 14 (quatorze) anos.
O que é o Aditivo SOS Dental?
Aditivo SOS Dental
Assistência odontológica domiciliar, 24h em todos os dias da semana, pelo prestador SOS Dental, para casos de urgência.
Minha proposta ainda não está implantada, o que fazer?
Proposta não implantada
Se sua proposta foi paga via cartão de crédito há mais de 24h ou paga no boleto há mais de 72h e ela ainda não está implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, caso tenha, ou com a nossa Central de Atendimento via telefone:
* Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1000
* Demais Localidades: 0800-706-2363
Custo e Forma de Pagamento
Quais são as formas de pagamento do plano Dental (online)?
Formas de pagamento no ato da contratação do plano
Existem três formas de pagamento para contratação nos nosso planos:
- Cartão de crédito das bandeiras Master, Visa, ELO, Hipercard ou Amex;
- Boleto bancário mensal;
- Antecipação de um ano de pagamento via boleto – para retirada da carência.
Em todas as formas de pagamento o contrato é por tempo indeterminado, porém, é possível cancelar a qualquer momento. Em casos de cancelamentos antes do fim da vigência mínima prevista, poderá ser cobrada uma multa conforme regra estipulada em contrato.
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Variação de preço de acordo com a faixa etária
Não, o valor não varia por faixa etária.
Como faço para obter a segunda via do meu boleto bancário?
Segunda via de boleto
Na compra, basta acessar a área Continuar compra | Acompanhar proposta desse site. Para se logar, informe o e-mail e a senha cadastrados no momento da compra. Mas não se preocupe, enviaremos também o boleto para o e-mail assim que ele ficar disponível - até 24h após a proposta ser gerada.
Caso já tenha contratado o plano e queria o seu boleto mensal, basta acessar o site amil.com.br, na área exclusiva de beneficiário do plano, e gerar a 2ª via do seu boleto. Ele também estará disponível no aplicativo Amil Clientes. Agora, se você contratou o plano com um CNPJ e é responsável pelo contrato, no site amil.com.br, na área exclusiva de gestor de empresa, você irá encontrar as segundas vias de seus boletos.
Qual será a data de vencimento das minhas próximas faturas?
Vencimento dos demais boletos
A data do vencimento das suas próximas mensalidades será a data do pagamento do boleto de compra.
Quando o estorno será lançado em meu cartão de crédito?
Estorno de pagamento
Estornos de cartão de crédito dependem da administradora do seu cartão de crédito. O valor deve ser creditado em até duas faturas, dependendo da data de fechamento da fatura de seu cartão, portanto estimamos o prazo máximo de 60 (sessenta) dias.
Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?
Prorrogação de vencimento de boleto
Na compra não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto, ele é tem o vencimento para até 5 dias. Caso ainda queria fazer plano será fazer uma nova proposta e aguardar a emissão de um novo boleto. Mas não se preocupe, o boleto anterior será cancelado sem nenhuma cobrança.
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Locais para pagamento do boleto
Até a data de vencimento, o pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.
Após o vencimento, será necessário realizar uma nova proposta para que um novo boleto seja disponibilizado, pois não é possível prorrogar a data de vencimento do boleto.
Implantação
Qual é o prazo para implantação da minha proposta?
Prazo para implantação da proposta
Caso o pagamento seja realizado via boleto, a proposta será implantada em até 72h úteis após o pagamento do boleto e caso seja via cartão de crédito a proposta será implantada em até 24h úteis.
Rede Credenciada
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
Rede credenciada do plano
Com o plano Amil Dental você conta com mais de 14 mil dentistas credenciado! Nossa rede credenciada é criteriosamente selecionada e é constante atualizada em nossa ferramenta de busca online. Para consultar a nossa rede credenciada acesse a página do plano que deseja consultar a rede e clique no botão "Consulte nossa rede credenciada".
Renovação
Como é feita a renovação do Contrato?
Renovação do contrato
O período de vigência do contrato é contado a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado. Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
*Após confirmação de pagamento (cartão ou boleto anual).